
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. "
Gálatas 6:7
Deus é caracterizado por duas características: Amor e Justiça.
Assim como Ele tem misericórdia de nós pelo Seu infinito amor, assim Ele também nos julga através da Sua justiça.
Há pessoas que acham que Deus é só amor, e sob proveito disso, decidem viver suas vidas, satisfazendo a vontade da carne. E sempre que é necessário (nos momentos "críticos") pedem perdão à DEUS pelos seus erros persistentes. Na verdade, não se arrependem, apenas passam por um remorso.
Adão e Eva sabiam o que podiam e o que não podia fazer (Deus havia conscientizado-os). Pecaram, tiveram remorso o erro cometido, mas o Amor de Deus não inibiu a manifestação de Sua justiça. Resumindo, querendo ou não, tiveram que pagar pela falta que cometeram.
Se eu ou você cometemos algum pecado, sem sombra de dúvidas, teremos que pagar o preço proporcional aquele erro, mesmo sendo perdoados por Deus.
A frase "Deus perdoa seus pecados" significa que Ele esquece seus erros e não os deixam que o impeça de se achegar até Ele.
Conheço inúmeros casos de pessoas que mesmo convertidas, hoje provam o sabor amargo de um pecado cometido à tempos. A diferença é que ao se converterem passaram a evitaram mais conseqüências negativas.
Já que você leu essa mensagem, espero que você agora pense duas vezes antes de cometer um pecado, porque no final da história é o seu corpo e principalmente sua alma que acabam padecendo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário