
Essa semana meditava com os amigos a passagem que relata da perseguição de Saul para com Davi. Acompanhe esse trecho:
E procurou Saul encravar a Davi na parede, porém ele se desviou de diante de Saul, o qual feriu com a lança a parede; então fugiu Davi, e escapou naquela mesma noite. 1 Samuel 19:10
Sabemos que por de trás dessa perseguição, havia o agir de um espírito maligno sobre a vida de Saul, pois era mais do que testificado que Deus era com Davi. E o diabo odeia os que são escolhidos.
E quem realmente é da fé, é de DEUS, naturalmente é perseguido, não somente por incrédul0s, mas até mesmo por alguém do mesmo "reino", o qual foi escolhido por Deus, como foi o caso de Saul.
Mas o que mais me chamou atenção nessa passagem, foi o temor que Davi tinha para com DEUS, por não ter matado Saul nos momentos oportunos, mesmo tendo a consciência de que se Saul permanecesse vivo, sua vida continuaria em risco.
E você se sente como Davi, perseguido? Existe alguém que está constantemente prejudicando-o(a)?
Quer uma dica: Entrega nas mãos de Deus como Davi fez. Acompanhe:
O SENHOR, porém, pague a cada um a sua justiça e a sua lealdade; pois o SENHOR te entregou hoje na minha mão, porém não quis estender a minha mão contra o ungido do SENHOR. 1 Samuel 26:23
Nosso papel como servos não é prejudicar ninguém, mas sim ajudar. Fazer justiça por si só não é a melhor opção (mesmo tendo motivos). Afinal, OS MAUS SE DESTROEM.
pocha hugo muito forte em cara Deus abençoe
ResponderExcluirMuito forte obreiro! Gostei muito do texto. Parabéns pelo blog também!
ResponderExcluir