sábado, 28 de maio de 2011

Posso ou Não Posso?

A bíblia, sem dúvida alguma, é o melhor livro de auto-ajuda. Nela, o leitor pode tirar suas dúvidas, passando a saber o que é lícito e o que é ilícito, ou seja, saber exatamente o que Deus espera de nós.

Por ser uma Escritura antiga, obviamente você não encontrará uma resposta específica a determinadas situações, comportamentos, pois hoje em dia existe tal práticas que no tempo da bíblia não se cultivava.

Digamos que as respostas das bíblias são respostas-chaves, ou seja, se houver uma profunda meditação da sua parte, o próprio Deus lhe revelará a verdadeira verdade, onde você mesmo poderá tirar suas conclusões para saber se está ou não no caminho certo.

Mas, quantas são das vezes nos sobrevém o "?" e acabamos ficando naquele dilema: Posso ou não posso?

Foi pensando nisso, que o próprio Deus concedeu a cada ser humano algo chamado CONSCIÊNCIA. (independente de religião, etnia, cultura, etc).

A consciência é um termômetro do nosso comportamento. Por meio dela sabemos se estamos ou não agindo corretamente seja perante à Deus e conseqüentemente perante as pessoas ao nosso redor. Quando fazemos algo que Deus aprova, até mesmo dentro das normas da ética social (não querendo ser muito apelativo), nossa consciência fica leve, do contrário, ela fica pesada.

Com o intuito de sanar qualquer dúvida a respeito de conduta, aqui eu deixo uma RESPOSTA UNIVERSAL citada pelo apóstolo Paulo:

"Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado." Romanos 14:23

Amigo(o) leitor(a), tudo o que você for fazer, faça com certeza, pois desde o momento que você pergunta a si mesmo ou a terceiros se o que você irá fazer é certo ou errado, é porque você está na dúvida.Concorda? E se você age na dúvida, certamente sua consciência ficará pesada, indicando que o que você fez não foi a melhor escolha. A direção de Deus sempre nos traz benefícios, mas se não desativarmos o orgulho e a ignorância, de nada adianta.

2 comentários:

  1. Que Deus o abençoe obr. Hugo!
    A sabedoria que Deus tem dado te fez eficaz pra ajudar a muitos!
    É um prazer seguir esse blog!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito Obg pela visita!
    E pelas palavras!
    Deus te abençoe!
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

2010 (1) abundância (2) ação (1) adoração (2) afastado (5) agradecimentos (2) ajuda (2) aliança (1) almas (7) amizade (2) amor (20) anjos (1) ano novo (2) ansiedade (1) apocalipse (1) aprender (1) arrebatamento (1) arrependimento (9) arrogância (1) ateu (1) atitude (2) atualização (1) autoridade (3) avivamento (1) batismo (6) bem (1) benção (6) biblia (2) bíblia (2) bispo macedo (1) blog (1) caos (1) caráter (2) cegueira espiritual (1) certeza (1) chamado (2) ciência (1) compaixão (1) complexo (1) comportamento (21) comunhão (4) confiança (4) conhecimento (1) consciência (4) consciência jovem (1) consequências (1) conversão (8) coração (4) coragem (3) credibilidade (1) crer (3) crescimento espiritual (2) criança (2) cristão (1) cristãos (6) cristo (3) decisão (5) demônios (1) dependência (6) desafio (1) destino (1) detalhes (1) detrminação (1) Deus (11) diálogo (1) diferença (5) diferente (1) dinheiro (3) dizimista (1) dízimo (1) domínio (1) dor (1) doutrina (2) dúvida (3) emoção (3) ensinar (1) entendimento (1) equilíbrio (2) escândalo (1) escolhas (6) esperança (3) Espírito Santo (7) espiritual (2) eternidade (3) evangelho (7) evangelização (10) evento (1) exemplo (1) extremo (1) falso (4) família (3) (12) fé constante (1) fé inteligente (10) felicidade (7) fidelidade (3) filho (2) foco (1) força (3) força jovem (6) fraqueza (1) frequencia jovem (2) frieza espiritual (2) frutos (1) futuro (3) glória (1) glorificar (1) grandeza (3) hipocresia (1) homem (1) homosexual (2) honra (2) hugo (1) humano (3) humildade (3) humilhar (1) ignorancia (3) ignorância (1) igreja (4) ilusão (4) imagem (1) imaturidade (2) imitar (1) impossível (1) incrédulo (2) independente (1) inferno (1) influências (1) ingratdão (2) insensatez (1) insensível (2) integridade (1) inteligência (1) irmão (1) iurd (5) jejum (1) Jesus (13) jovem (2) jovens (2) julgar (2) justiça (7) juventude (3) liberdade (2) libertação (4) liderança (1) lingua (1) livros (1) louvor (10) luta (1) lutar (1) luz (1) malícia (2) maturidade (1) melhor (2) mentira (4) milagre (2) misericórdia (1) motivação (1) mulher (2) mundo (7) música (7) namoro (3) não (1) natal (1) novo nascimento (3) obedecer (1) obreiro (1) oferta (1) oração (2) orgulho (3) pais (1) palavras (1) passageiro (3) passagens bíblicas (1) pecado (19) pecador (2) pensamento (1) perdão (5) perseguição (1) perseverança (10) personalidade (1) plenitude (1) poder (1) postagem (1) preconceito (3) pregação (1) primeiras obras (1) primeiro amor (3) prioridade (1) prisão (1) problemas (1) profissão (1) promessa (1) prosperidade (4) proteção (2) qualidade (3) quantidade (1) razão (2) reagir (1) realidade (1) realização (3) recompensa (2) reino (1) relacionamento (2) religião (2) remorsso (1) renovação (3) renuncia (1) resistir (1) respeito (1) ressureição (2) sabedoria (3) sacrificio (4) sacrifício (7) salomão (1) salvação (18) santificação (2) satanás (1) segredo (1) segurança (1) semente (1) Senhor (2) seriedade (1) servir (3) servo (3) sexo (1) silêncio (1) simples (4) sinceridade (4) socorro (1) sofrimento (4) sozinho (1) status (1) sucesso (4) talento (1) temor (1) templo (1) tentação (1) tesouro (1) testemunho (4) tradição (1) tribulação (2) união (1) único (1) vaidade (2) vazio (2) verdade (3) vicio (1) vida (9) vida espiritual (3) vida sentimental (4) video (7) vídeo (2) vigiar (1) vingança (2) visão (1) vitória (2) vpr (2)