terça-feira, 25 de outubro de 2011

Por uma questão de fé


Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou. Romanos 14:3

Ao meditar nesse versículo, deixo algumas perguntas:
Qual tamanho da sua fé?
Em que você crer?
Até onde você pode chegar?

Embora o consumador da nossa fé seja o mesmo Deus (Jesus Cristo), não significa que a nossa fé será a mesma.

O grande erro que vem acontecendo no meio evangélico, é o fato das pessoas desprezarem ou até mesmo condenarem a outra por causa da fé que professa.

Se muitos deixassem de se preocupar com a fé alheia e focassem mais na própria fé, certamente haveria uma relacionamento mais harmonioso em nosso meio.

A fé é individual, uma certeza que nasce dentro de nós e é algo indiscutível. Eu não posso viver a sua fé e nem você a minha. Você tem um conceito, uma expectativa que não coincidem com os meus. Mas não seria isso que definiria quem é e quem não é de Deus!

Considerando a vida material, eu tenho visão e disposição para alcançar coisas grandiosas, mas isso não interfere no meu convívio com aqueles que também são de Deus, entretanto "aceitam a vida como ela é". Pois sempre seremos homogêneos quando se tratar de vida espiritual.

Se estou em paz com Deus e com a consciência tranquila, quem é o homem para dizer que estou errado?
Estaria eu, mais preocupado com o que a pessoas pensam sobre mim, do que o próprio Deus? Claro que não. É por isso que tenho minha fé definida e independente se estou sendo apoiado ou criticado por terceiros, sempre estou colhendo os frutos dela.

E você, meu caro leitor? Já se definiu na sua própria fé ou vai continuar vivendo a base da opinião dos outros?

Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova. Romanos 14:22

2 comentários:

  1. Faltou mais vida nesta mensagem o senhor ate começou bem, porem faltou da vida aos personagens lideres por exemplo que sufocam seus seguidores, sugam suas ovelhas com palavras do tipo isso e falta de fé você não tem fé, você não é forte, você é fraco etc...

    E nisso que vemos o povo sofrer pois as orientações que vem de alguns lideres são pra afundar o rebanho, será que o povo terá FÉ se o que ouve é só duvidas???
    Se você não fizer isso, aquilo Deus não vai te abençoar, como pode?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo(a) leitor(a). Obrigado pelo comentário. realmente suas palavras tem fundamentos..pois o que vemos são líderes impedindo o avanço de muitas pessoas na caminhada da fé. Mas quero que saiba que o foco da mensagem não foi nesse sentido, mas sim mostrar a importância de respeitarmos a fé do próximo. Que independente da forma de pensar ou ver as coisas isso não interfere quando estamos em comunhão com Deus. Quis demonstrar nessa mensagem que as pessoas tem que estar seguras em sua fé e não ser levadas pelo opiniões alheias.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

2010 (1) abundância (2) ação (1) adoração (2) afastado (5) agradecimentos (2) ajuda (2) aliança (1) almas (7) amizade (2) amor (20) anjos (1) ano novo (2) ansiedade (1) apocalipse (1) aprender (1) arrebatamento (1) arrependimento (9) arrogância (1) ateu (1) atitude (2) atualização (1) autoridade (3) avivamento (1) batismo (6) bem (1) benção (6) biblia (2) bíblia (2) bispo macedo (1) blog (1) caos (1) caráter (2) cegueira espiritual (1) certeza (1) chamado (2) ciência (1) compaixão (1) complexo (1) comportamento (21) comunhão (4) confiança (4) conhecimento (1) consciência (4) consciência jovem (1) consequências (1) conversão (8) coração (4) coragem (3) credibilidade (1) crer (3) crescimento espiritual (2) criança (2) cristão (1) cristãos (6) cristo (3) decisão (5) demônios (1) dependência (6) desafio (1) destino (1) detalhes (1) detrminação (1) Deus (11) diálogo (1) diferença (5) diferente (1) dinheiro (3) dizimista (1) dízimo (1) domínio (1) dor (1) doutrina (2) dúvida (3) emoção (3) ensinar (1) entendimento (1) equilíbrio (2) escândalo (1) escolhas (6) esperança (3) Espírito Santo (7) espiritual (2) eternidade (3) evangelho (7) evangelização (10) evento (1) exemplo (1) extremo (1) falso (4) família (3) (12) fé constante (1) fé inteligente (10) felicidade (7) fidelidade (3) filho (2) foco (1) força (3) força jovem (6) fraqueza (1) frequencia jovem (2) frieza espiritual (2) frutos (1) futuro (3) glória (1) glorificar (1) grandeza (3) hipocresia (1) homem (1) homosexual (2) honra (2) hugo (1) humano (3) humildade (3) humilhar (1) ignorancia (3) ignorância (1) igreja (4) ilusão (4) imagem (1) imaturidade (2) imitar (1) impossível (1) incrédulo (2) independente (1) inferno (1) influências (1) ingratdão (2) insensatez (1) insensível (2) integridade (1) inteligência (1) irmão (1) iurd (5) jejum (1) Jesus (13) jovem (2) jovens (2) julgar (2) justiça (7) juventude (3) liberdade (2) libertação (4) liderança (1) lingua (1) livros (1) louvor (10) luta (1) lutar (1) luz (1) malícia (2) maturidade (1) melhor (2) mentira (4) milagre (2) misericórdia (1) motivação (1) mulher (2) mundo (7) música (7) namoro (3) não (1) natal (1) novo nascimento (3) obedecer (1) obreiro (1) oferta (1) oração (2) orgulho (3) pais (1) palavras (1) passageiro (3) passagens bíblicas (1) pecado (19) pecador (2) pensamento (1) perdão (5) perseguição (1) perseverança (10) personalidade (1) plenitude (1) poder (1) postagem (1) preconceito (3) pregação (1) primeiras obras (1) primeiro amor (3) prioridade (1) prisão (1) problemas (1) profissão (1) promessa (1) prosperidade (4) proteção (2) qualidade (3) quantidade (1) razão (2) reagir (1) realidade (1) realização (3) recompensa (2) reino (1) relacionamento (2) religião (2) remorsso (1) renovação (3) renuncia (1) resistir (1) respeito (1) ressureição (2) sabedoria (3) sacrificio (4) sacrifício (7) salomão (1) salvação (18) santificação (2) satanás (1) segredo (1) segurança (1) semente (1) Senhor (2) seriedade (1) servir (3) servo (3) sexo (1) silêncio (1) simples (4) sinceridade (4) socorro (1) sofrimento (4) sozinho (1) status (1) sucesso (4) talento (1) temor (1) templo (1) tentação (1) tesouro (1) testemunho (4) tradição (1) tribulação (2) união (1) único (1) vaidade (2) vazio (2) verdade (3) vicio (1) vida (9) vida espiritual (3) vida sentimental (4) video (7) vídeo (2) vigiar (1) vingança (2) visão (1) vitória (2) vpr (2)