segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dois pecadores e uma diferença


Aos que tiveram um encontro real com Deus, sabe exatamente que não pensamos em outra coisa a não ser em agradá-Lo.

Outrora, tinhámos prazer pelo erro, e hoje temos repugnância.

E assim proseguimos espiritualmente: Sendo presentes em Sua obra e ausentes na imoralidade.

Mas justamente  no momento em que tudo vai bem, acontece o inesperado: Um erro.

E agora? Por que eu fiz isso? Será que realmente nasci de Deus?

Se algum dia, você se pegou fazendo essas perguntas, parabéns.... VOCÊ REALMENTE É DE DEUS!

Se escandalizou com a minha afirmação? Bem..vamos então meditar rapidamente na vida dos dois primeiros reis de Israel: Saul e Davi.

Pecorrendo a trajetória dos dois reinados, vemos que ambos vacilaram com Deus. Mas a diferença ficou no modo em que cada um se comportou diante dos erros.

Saul continuou levando sua vida numa boa pois sua parceria com Deus já não fazia tanta importãncia. Mas Davi caiu em profunda tristeza porque ele não queria de jeito nenhum perder a comunhão com seu Senhor.

Hoje em dia não é diferente. Para o incrédulo o pecado não o acusa. Falar de arrependimento para ele é motivo de risos. Mas aos que se converteram à Cristo, isso causa constrangimento pelo grau de seriedade que consideram.

Se você realmente não fosse de Deus, será que estaria preocupado(a) no seu relacionamento com Ele? haveria sentido a mudança do seu semblante após um erro?

Pense Nisso!

11 comentários:

  1. Realmente o primeiro sinal de que uma pessoa não está mais na fé é quando o pecado já não sente mais culpa pelo pecado.

    ResponderExcluir
  2. É Verdade obreiro... as pessoas pouco se importam se estão vivendo uma vida de erro ou no pecado.. Mas para aqueles que são realmente de DEUS a sua maior preocupação é manter a sua salvação a cada dia se humilhando na presença de DEUS porque não somos nada e precisamos nos policiar sempre com os nossos erros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, obreira.
      Errar é inevitável. Viver constantemente no erro é opcional.

      Excluir
  3. Muito forte acesse meu blog http://obreirarose.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, obreira Rose.
      Já estou seguindo seu blog, ok?`
      Porém não ocnseguir achar a opção de deixar comentário.

      Um abraço!

      Excluir
  4. É nos momentos mais difíceis que conseguimos enxergar se temos vigiado a nossa vinha ou temos deixado passar os pequenos detalhes. Saul deixou as "raposinhas" entrarem e, assim, foi destituído até da presença de Deus.

    Na fé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima observação, Karine.
      A pessoa que é de Deus geralmente é mais sensível a boa consciência. E ela consegue facilmente detectar tudo aqui que a afasta de Deus, por mais que seja um mínimo detalhe.

      Excluir
  5. Gostei demais dessa postagem!
    E é mais difícil analisar as coisas por esse ângulo. Quando cometemos um erro, o mal logo nos acusa e fica usando isso o tempo todo contra nós. Se não vigiarmos uma "raposinha" vira um "golias".
    Parabéns pela visão que você passou!
    Diferente de muitos que só acusam, desta forma um peso sai das costas de quem errou e gera forças para um verdadeiro conserto.
    Na fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi obreira Juliana. Está sumida ...
      Foi por essa finalidade que escrever a mensagem: neutralizar a dúvida que oprimi muitos cristãos.

      Embora prejudicais, os erros eventuais são fatores que nos leva ao amadurecimento espiritual.

      Excluir
  6. Oii Obr Hugo :)
    Verdade! Não temos que errar, mas quando erramos não devemos aceitar ficar prostrados, e sim levantarmos e procurarmos uma mudança!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

2010 (1) abundância (2) ação (1) adoração (2) afastado (5) agradecimentos (2) ajuda (2) aliança (1) almas (7) amizade (2) amor (20) anjos (1) ano novo (2) ansiedade (1) apocalipse (1) aprender (1) arrebatamento (1) arrependimento (9) arrogância (1) ateu (1) atitude (2) atualização (1) autoridade (3) avivamento (1) batismo (6) bem (1) benção (6) biblia (2) bíblia (2) bispo macedo (1) blog (1) caos (1) caráter (2) cegueira espiritual (1) certeza (1) chamado (2) ciência (1) compaixão (1) complexo (1) comportamento (21) comunhão (4) confiança (4) conhecimento (1) consciência (4) consciência jovem (1) consequências (1) conversão (8) coração (4) coragem (3) credibilidade (1) crer (3) crescimento espiritual (2) criança (2) cristão (1) cristãos (6) cristo (3) decisão (5) demônios (1) dependência (6) desafio (1) destino (1) detalhes (1) detrminação (1) Deus (11) diálogo (1) diferença (5) diferente (1) dinheiro (3) dizimista (1) dízimo (1) domínio (1) dor (1) doutrina (2) dúvida (3) emoção (3) ensinar (1) entendimento (1) equilíbrio (2) escândalo (1) escolhas (6) esperança (3) Espírito Santo (7) espiritual (2) eternidade (3) evangelho (7) evangelização (10) evento (1) exemplo (1) extremo (1) falso (4) família (3) (12) fé constante (1) fé inteligente (10) felicidade (7) fidelidade (3) filho (2) foco (1) força (3) força jovem (6) fraqueza (1) frequencia jovem (2) frieza espiritual (2) frutos (1) futuro (3) glória (1) glorificar (1) grandeza (3) hipocresia (1) homem (1) homosexual (2) honra (2) hugo (1) humano (3) humildade (3) humilhar (1) ignorancia (3) ignorância (1) igreja (4) ilusão (4) imagem (1) imaturidade (2) imitar (1) impossível (1) incrédulo (2) independente (1) inferno (1) influências (1) ingratdão (2) insensatez (1) insensível (2) integridade (1) inteligência (1) irmão (1) iurd (5) jejum (1) Jesus (13) jovem (2) jovens (2) julgar (2) justiça (7) juventude (3) liberdade (2) libertação (4) liderança (1) lingua (1) livros (1) louvor (10) luta (1) lutar (1) luz (1) malícia (2) maturidade (1) melhor (2) mentira (4) milagre (2) misericórdia (1) motivação (1) mulher (2) mundo (7) música (7) namoro (3) não (1) natal (1) novo nascimento (3) obedecer (1) obreiro (1) oferta (1) oração (2) orgulho (3) pais (1) palavras (1) passageiro (3) passagens bíblicas (1) pecado (19) pecador (2) pensamento (1) perdão (5) perseguição (1) perseverança (10) personalidade (1) plenitude (1) poder (1) postagem (1) preconceito (3) pregação (1) primeiras obras (1) primeiro amor (3) prioridade (1) prisão (1) problemas (1) profissão (1) promessa (1) prosperidade (4) proteção (2) qualidade (3) quantidade (1) razão (2) reagir (1) realidade (1) realização (3) recompensa (2) reino (1) relacionamento (2) religião (2) remorsso (1) renovação (3) renuncia (1) resistir (1) respeito (1) ressureição (2) sabedoria (3) sacrificio (4) sacrifício (7) salomão (1) salvação (18) santificação (2) satanás (1) segredo (1) segurança (1) semente (1) Senhor (2) seriedade (1) servir (3) servo (3) sexo (1) silêncio (1) simples (4) sinceridade (4) socorro (1) sofrimento (4) sozinho (1) status (1) sucesso (4) talento (1) temor (1) templo (1) tentação (1) tesouro (1) testemunho (4) tradição (1) tribulação (2) união (1) único (1) vaidade (2) vazio (2) verdade (3) vicio (1) vida (9) vida espiritual (3) vida sentimental (4) video (7) vídeo (2) vigiar (1) vingança (2) visão (1) vitória (2) vpr (2)