segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Homossexualismo e seus mistérios


Há mais de 2 ano atrás, publiquei a mensagem Homosexualismo: Um assunto polêmico e delicado, onde fiz uma rápida abordagem sobre assunto.

Embora eu não seja nenhum psicólogo, a mensagem trouxe-me excelente resultados. Muitas pessoas foram atraídas pelo título e fizeram questão de acompanhar o conteúdo o que fez a mensagem ser  a terceira mais lida no blog

E o que me deixou mais feliz, foi os comentários de pessoas que passavam por essa situação e humildemente compartilharam o histórico de suas vidas, buscando assim uma orientação, uma ajuda.

Por outro lado, o equívoco da sociedade ainda permanece. Cristãos (cuja a fé contraria o homossexualismo), continuam sendo tachados como homofóbicos, preconceituosos.

Bom, meu intuito aqui não é elaborar uma resenha, pois atualmente o tema têm sido muito debatido entre diversos especialistas, seja na internet, jornais, televisão e etc. A verdade está aí, só não enxerga quem não quer!

Sou cristão e acredito que a Bíblia são os pensamentos de Deus descritos. E nela podemos encontrar diversas referências que comprovam que Deus NÃO CONCORDA com a tal prática.

Para não dizerem que eu sou uma cristão do tipo abitolado ou alienado,  não vou ficar aqui lançando versículos bíblicos como argumentos do meu ponto de vista, pois questões espirituais são de alto nível e nem todos conseguem compreender. Então vou abaixar um pouco o nível, partindo para Ciência, Filosofia e Psicologia, ok? Então vamos lá :

Ciência:

Para os que já estudaram sobre Genética, sabem muito bem que existe apenas dois tipos de sexo: o masculino (cromossomo XY) e o feminino (cromossomo XX).

Esse sistema de determinação do sexo está presente em todos os humanos, na maioria dos mamíferos e alguns tipos de insetos e plantas. Nele podemos identificar o sexo do ser e ter uma noção do sexo quer surgirá através de uma reprodução.

Talvez você me pergunte: "mas Hugo ... e se houvesse uma falha nesse sistema? Não seria possível a criação de um novo sexo?"

Ainda nos conceitos científicos, lhe garanto que isso não seria possível. Porque mesmo que houvesse a falha, as conseqüências seriam nada mais, nada menos do que  o surgimento de certas doenças (com por exemplo a cegueira, distrofia muscular, daltonismo).

Filosofia:

Como dizia o grande filósofo René Descartes: "PENSO, LOGO EXISTO"

Em cima dessa espetacular frase, costumo sempre dizer: Você é aquilo que você pensa!

A melhor forma de saber o que se passa na cabeça de um indivíduo a notando seu comportamento.
E os pensamentos não aparece no meio do nada. Eles são registros de acontecimentos que ocorreram em nossas vidas e em cima disso  formamos a nossa personalidade. Essa filosofia complementa o entendimento da próxima área:

Psicologia:

Segundos os estudiosos, todo ser humano possui uma espaço no cérebro chamado de INCONSCIÊNCIA. É nesse lugar que algumas memórias do passado são armazenadas. E como isso nosso CONSCIENTE  procura preencher a ausência dessas memórias com memórias superficiais, apenas para "emendar" nossa história.

E com isso, muitos de nós não conseguimos entender, o porquê de certas reações do nosso corpo. Pensamos que é por causa de uma certo motivo, mas na verdade trata-se de um motivo que não recordamos, fazendo-nos pensar que já nascemos assim.

É exatamente isso que acontece com uma pessoa homossexual.

Se você acompanhar os comentários da mensagem anterior, irá notar a semelhança no comentário de dois rapazes (identificados como anônimos). Veja que durante a infância, eles cresceram à base de costumes femininos. Seja por causa do convívio de amiguinhos do sexo oposto, pela ausência dos pais, por um abuso sexual e entre os outros motivos.

E uma coisa incrível me chamou a atenção: Mesmo sendo homossexuais, eles reconheceram a tal prática como algo errado. Mas sabe por que? Porque eles conseguiram lembrar do passado que tiveram, como tudo começou e não deixaram ser enganado pelos pensamentos superficiais, que muitas das vezes são impostos pelos familiares e/ou pela sociedade como uma forma de tirar a pessoa da realidade que viveu/vive.

Para finalizar, gostaria de compartilhar e explicar resumidamente uma frase do Senhor Jesus:

Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. 

É exatamente isso que está acontecendo: As pessoas estão tornando-se escravas dos seus próprios desejos e nem fazem questões de usarem o freio de suas emoções. Fazem o que querem, sem se importarem com a opinião de Deus, muito menos com a do próximo.

Não quero impor a ninguém uma ditadura, pelo contrário, sou a favor da liberdade, desde o momento que ela seja baseada na moral, na ética e no bom senso.

 O próprio Senhor Jesus, se entregou na cruz para que você adquirisse novamente a tão esperada liberdade.  Mas Ele fez isso na expectativa de que isso viesse a trazer benefícios e não malefícios para sua vida. Mas essa questão já não depende disso, mas sim de como você a utiliza sua liberdade.

Afinal, qual é a razão de suas escolhas? O simples fato de fazer o que tem vontade ou o que a sua boa consciência lhe pede?

6 comentários:

  1. Olá Amigo (A)
    Visitem meu novo blog para adolescentes Evangelicas
    www.fernandacarrdozo.blogspot.com
    SIGAM
    COMENTEM
    DIVULGUEM
    amei seu blog ja estou te seguindoo

    ResponderExcluir
  2. Muito esclarecedora essa mensagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado dn Josy. Conhecendo alguém que tem dúvidas quanto ao assunto, fique a vontade para compartilhar esse estudo.

      Abraço.

      Excluir
  3. Eu sou Cristão, acredito muito em Deus. Tenho Ele em meu coração. Luto contra meus desejos Homossexuais, e vou dizer, não é facil, é uma luta diaria. Sei que é um desejo errado e tenho plena consciência disso. Mas uma coisa eu posso dizer, eu nasci dessa forma. Sei que a Biblia condena tais coisas, mas eu nasci assim, não foi uma escolha da minha parte, até mesmo porque eu não escolheria sofrer, com perda de
    familiares e amigos. É dificil explicar a respeito da Homossexualidade, costumo falar que só quem passa por isso, é que sabe a luta que vai ter que travar pelo o resto da vida.
    - Willian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Willian.

      Saiba que enquanto houver esse seu querer, Deus lhe dará todas as condições para se libertar disso.

      Homossexualismo sempre foi e sempre será um questão complexa de ser tratada por envolver comportamento. realmente só a pessoa que se enquadra na situação é que consegue entender perfeitamente.

      Sei que parece difícil você aceitar, mas quando Deus fez o homem e a mulher, os fizeram perfeitos, sem nenhum tipo de violação.

      As anormalidades que costumamos ver, vem dá negligência do homem. Por exemplo: Se você se depara com uma criança que possui deficiência física é normal você pensar que isso foi da vontade de Deus, mas na verdade não é. Tudo bem que a criança não teve nenhuma culpa nisso, mas seus pais foram negligentes com suas próprias vidas e isso acabou impactando na vida da criança.

      E é isso que provavelmente tem acontecido com você. Sem perceber você foi vítima de uma negligência alheia que indiretamente implicou no seu comportamento.

      Essa negligência que eu digo pode ter sido a ausência dos seus pais, o tipo de tratamento que você recebia quando criança, ou uma trauma que você teve e não conseguiu superar e entre outros exemplos.

      O que eu quero lhe dizer William, é que a forma que você se comporta está estritamente ligado ao que você pensa, os pensamentos que você adquiriu ao longo de sua vida. E você tem a total liberdade de escolher como você quer ser.

      Se você é inseguro, você poder se tornar a pessoa mais segura. Se você tem medo de algo, você pode superar isso. Assim também vale para seu comportamento homossexual. Se você quer ter uma vida normal, você também pode. Só depende exclusivamente de você. Através da bíblia Deus já lhe dá as direções, agora cabe a você assumir um compromisso de obedecer.

      Para ser mais claro, o que eu quero dizer é o seguinte: Se você quer largar o homossexualismo então comece a deixar de lado coisa que te levam para a tal prática e comece a praticar hábitos de um homem normal.

      Será que Deus vendo sua sinceridade em ação não seria justo em te ajudar?

      Pense nisso amigo. Um abraço!

      Hugo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

2010 (1) abundância (2) ação (1) adoração (2) afastado (5) agradecimentos (2) ajuda (2) aliança (1) almas (7) amizade (2) amor (20) anjos (1) ano novo (2) ansiedade (1) apocalipse (1) aprender (1) arrebatamento (1) arrependimento (9) arrogância (1) ateu (1) atitude (2) atualização (1) autoridade (3) avivamento (1) batismo (6) bem (1) benção (6) biblia (2) bíblia (2) bispo macedo (1) blog (1) caos (1) caráter (2) cegueira espiritual (1) certeza (1) chamado (2) ciência (1) compaixão (1) complexo (1) comportamento (21) comunhão (4) confiança (4) conhecimento (1) consciência (4) consciência jovem (1) consequências (1) conversão (8) coração (4) coragem (3) credibilidade (1) crer (3) crescimento espiritual (2) criança (2) cristão (1) cristãos (6) cristo (3) decisão (5) demônios (1) dependência (6) desafio (1) destino (1) detalhes (1) detrminação (1) Deus (11) diálogo (1) diferença (5) diferente (1) dinheiro (3) dizimista (1) dízimo (1) domínio (1) dor (1) doutrina (2) dúvida (3) emoção (3) ensinar (1) entendimento (1) equilíbrio (2) escândalo (1) escolhas (6) esperança (3) Espírito Santo (7) espiritual (2) eternidade (3) evangelho (7) evangelização (10) evento (1) exemplo (1) extremo (1) falso (4) família (3) (12) fé constante (1) fé inteligente (10) felicidade (7) fidelidade (3) filho (2) foco (1) força (3) força jovem (6) fraqueza (1) frequencia jovem (2) frieza espiritual (2) frutos (1) futuro (3) glória (1) glorificar (1) grandeza (3) hipocresia (1) homem (1) homosexual (2) honra (2) hugo (1) humano (3) humildade (3) humilhar (1) ignorancia (3) ignorância (1) igreja (4) ilusão (4) imagem (1) imaturidade (2) imitar (1) impossível (1) incrédulo (2) independente (1) inferno (1) influências (1) ingratdão (2) insensatez (1) insensível (2) integridade (1) inteligência (1) irmão (1) iurd (5) jejum (1) Jesus (13) jovem (2) jovens (2) julgar (2) justiça (7) juventude (3) liberdade (2) libertação (4) liderança (1) lingua (1) livros (1) louvor (10) luta (1) lutar (1) luz (1) malícia (2) maturidade (1) melhor (2) mentira (4) milagre (2) misericórdia (1) motivação (1) mulher (2) mundo (7) música (7) namoro (3) não (1) natal (1) novo nascimento (3) obedecer (1) obreiro (1) oferta (1) oração (2) orgulho (3) pais (1) palavras (1) passageiro (3) passagens bíblicas (1) pecado (19) pecador (2) pensamento (1) perdão (5) perseguição (1) perseverança (10) personalidade (1) plenitude (1) poder (1) postagem (1) preconceito (3) pregação (1) primeiras obras (1) primeiro amor (3) prioridade (1) prisão (1) problemas (1) profissão (1) promessa (1) prosperidade (4) proteção (2) qualidade (3) quantidade (1) razão (2) reagir (1) realidade (1) realização (3) recompensa (2) reino (1) relacionamento (2) religião (2) remorsso (1) renovação (3) renuncia (1) resistir (1) respeito (1) ressureição (2) sabedoria (3) sacrificio (4) sacrifício (7) salomão (1) salvação (18) santificação (2) satanás (1) segredo (1) segurança (1) semente (1) Senhor (2) seriedade (1) servir (3) servo (3) sexo (1) silêncio (1) simples (4) sinceridade (4) socorro (1) sofrimento (4) sozinho (1) status (1) sucesso (4) talento (1) temor (1) templo (1) tentação (1) tesouro (1) testemunho (4) tradição (1) tribulação (2) união (1) único (1) vaidade (2) vazio (2) verdade (3) vicio (1) vida (9) vida espiritual (3) vida sentimental (4) video (7) vídeo (2) vigiar (1) vingança (2) visão (1) vitória (2) vpr (2)